Processo de Avaliação pelos Pares
O trabalho recebido para publicação é inicialmente analisado pelo Editor-Chefe quanto a sua adequação ao escopo da revista e padronização conforme as normas da OH.
Em seguida o trabalho é encaminhado ao Editor de Área que após análise, envia o texto para pelo menos para 2 (dois) revisores selecionados dentre os registrados no sistema de submissão da revista. Por meio de formulário próprio, os revisores ad hoc produzem sugestões que são encaminhadas aos autores por meio do Editor de Área e do Editor-Chefe. Também os ad docs podem sugerir a aprovação ou rejeição do artigo. Se aceito, o processo de análise pode ser repetido várias vezes até a aprovação final do texto. Para cada etapa é estabelecido um prazo máximo de 30 (trinta) dias para que o tempo final de publicação seja o mais breve possível.
A revista utiliza o processo de “double blind review” para avaliação de seus artigos. Todos os artigos têm caráter sigiloso e imparcial e os autores, assim como os consultores ad doc não divulgam/acessam informações pessoais.
O texto será encaminhado à publicação somente após aprovação pelos autores, revisores, Editor de Área e Editor-Chefe.
Após a aprovação o texto é direcionado para Edição, onde é revisado pelo Editor de Layout e Editor Associado, sendo feita uma verificação de adequação às normas da revista.
Após a diagramação, o texto retorna aos autores para aprovação final e somente após a declaração formal do autor correspondente, o artigo é publicado.